Aborto, imaturidade e hipocrisia

O Brasil tem dois problemas comportamentais sérios: imaturidade e hipocrisia.

É muita imaturidade achar que as pessoas têm que tomar decisões baseadas naquilo que você acha errado ou certo. Se é contra o aborto, não aborte. Mas sua decisão não é lei, não é verdade absoluta, é o uso da sua liberdade de escolha. E assim como deve ser respeitada a sua liberdade de escolha, você deve respeitar a liberdade de escolha de outras pessoas. Simples assim

É muita hipocrisia uma pessoa que não sabe ou ignora que vivemos uma situação de genocídio institucionalizado da população negra, dizer que é a favor da vida.

É muita hipocrisia uma pessoa que assimila do baixo de seu racismo que a execução de 5 jovens negro INOCENTES é legítima dizer que é a favor da vida.

É muita hipocrisia uma pessoa que nem ao menos sabe estimar quantas crianças e adolescentes vivem em uma situação de extrema miséria pelas ruas de essepê dizer que é a favor da vida.

É muita hipocrisia pessoas que do baixo do seu racismo fecham o vidro do carro ou escondem a bolsa quando se aproxima uma criança em situação de rua dizer que é a favor da vida.

É muita hipocrisia uma pessoa não saber que NÃO EXISTE PLANEJAMENTO FAMILIAR DISPONÍVEL NOS HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE, não saber que anticoncepcional e camisinha não são tão disponíveis como a mídia faz parecer, e dizer que é a favor da vida.

É muita hipocrisia a pessoa não saber que mulheres negras morrem por negligência e/ou omissão de socorro motivado por racismo nos centros obstétricos públicos e dizer que é a favor da vida.

É muita hipocrisia, a pessoa não saber nem ao menos o endereço de 01 (hum) orfanato e dizer que é a favor da vida.

É muita hipocrisia a pessoa sentir uma satisfação sádica quando ouve no babaca do Datena, que a polícia passou fogo nos menores da Fundação Casa em mais uma rebelião e dizer que é a favor da vida.

De que vida, exatamente, vocês estão falando?

Apenas das suas, imaturas e hipócritas que criaram um mundo ilusório onde cabe a mediocridade e a alienação de vocês. Vamos crescer? Vamos falar sério? Vamos entender que hipocrisia e imaturidade na vida adulta são desvio de caráter, senão ausência total dele?

Quer brigar pela vida, começa saindo da bolha de ignorância e se inteirando das verdades do mundo, para depois esboçar opiniões imparciais, livres de motivações pessoais racistas e machistas, apenas considerando a realidade dos fatos e propondo soluções coerentes para os milhões de problemas que enfrentamos enquanto tu passeia nos Shoppings da vida e sonha com as poses que vai fazer na viagem pra Europa paga em 12 vezes.

A FAVOR DA DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO, AMPLA GERAL E IRRESTRIRA. Pra ontem.

Por Joice Berth
Imagem destacada: Kombini.com

Comments

Comentários