Verão, homens e mulheres: dois pesos, duas medidas

Você sabe o que são “double standards“? A expressão em inglês é equivalente aos “dois pesos, duas medidas” da nossa linda língua portuguesa, e frequentemente se refere às diferentes formas com que tratamos (e julgamos…) homens e mulheres. No divertidíssimo texto abaixo a autora Fernanda Vicente faz uma compilação das máximas de verão que nós, mulheres, ouvimos há anos, e aplica esse monte de (com perdão do nosso francês) cagação de regra aos meninos. É fácil perceber machismo: notem como fica ridículo tentar dizer para os homens o que dizem para a gente. 

“Já chegou o verão, calor no coração” – cantou uma banda famosa de axé (não me recordo qual) duas décadas atrás.

Pois bem homens, “calor no coração”, não significa fogo no rabo de andar na estação mais quente do ano sem camiseta por aí. Andar sem camisa na rua denota não apenas fogo no rabo, mas também uma vulgaridade e safadeza sem limites da parte de vocês.

Sim, porque a partir do momento que vocês não se dão ao respeito, como nós, mulheres, iremos levá-los a sério? Nós não merecemos e não queremos homens rodados, que ficam por aí mostrando seus peitinhos. Ainda tem uns que não se depilam e somos obrigadas a ter que ver pelos masculinos. Olha que absurdo, que bando de porcos. Vão se depilar se querem andar semi nus por aí, é o mínimo.

Verão é para curtir, mas sempre se valorizando, não apelando para a vulgaridade. Somos mulheres, temos nossos instintos, os caras ficam passando pra lá e pra cá sem camiseta, tudo safadinho querendo seduzir, é porque alguma coisa estão querendo. Somos mulheres e um cara sem camiseta só pode estar querendo dar. E é claro que vamos fazer a nossa parte, afinal o que nossas amigas irão pensar? um vagabundo, piranho e vadio dando em cima, se não pegarmos vamos sair como broxas, frouxas, trouxas e que não gostam de homens. E se não quiserem dar gostoso, a gente pega a força, porque é isso que vocês estão querendo se insinuando na rua pra um bando de mulheres.

E sem essa de se vitimizarem, sem essa de mimimi, vocês já conquistaram tudo, estão reclamando do que? Homem de verdade não fica na rua com os peitos de fora, não fica em bar bebendo cerveja e jogando sinuca, não fica batendo uma bola com os amigos e falando de futebol. Homem de verdade está em casa cuidando da esposa para que ela não arrume outro na rua e não se dando o desfrute por aí como se fosse qualquer um.

Verão sim! Vulgaridade masculina não!

Imagem: FEMMA Registros Fotográficos. Para mais imagens da FEMMA sobre “double standards”, visite nosso Pinterest!

Comments

Comentários