Futebol feminino na #Rio2016: OBRIGADA

O futebol feminino do Brasil não conseguiu vencer as semifinais dos Jogos Olímpicos 2016, e, por isso, ficou fora da disputa da tão sonhada medalha de ouro. Os homens, merecidamente, ficaram com o lugar mais alto do pódio na modalidade. Apesar disso, é importante lembrar: as mulheres lutaram muito. E por isso e outros motivos, merecem sempre estar na memória do povo, e não apenas em ano de Olimpíadas.

Nos jogos da fase classificatória (e posteriormente, mesmo com os resultados razoáveis) a atuação das jogadoras era impecável. Formiga, de 38 anos, um espetáculo em tudo: a bola no pé, o orgulho no peito e a atitude de mulher. Marta – cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo – Cristiane, Andressa, todas elas. Um verdadeiro show em campo que serviu só pra ressaltar como o futebol feminino deve ser MUITO apoiado, e não apenas “admirado” quando convém.

As mulheres da seleção levaram o lema de lutar como uma garota muito a sério. O coração da mulher brasileira encheu de orgulho, a menina que desde cedo se interessa pelo futebol vibrou a cada lance e viu que é possível chegar lá, porque não é esporte pra “macho”, é esporte pra todo mundo. Isso tudo foi viabilizado em uma campanha maravilhosa de um time que se destacou em muitos sentidos, seja dentro ou fora do estádio.

Não vamos desistir de vocês, meninas. Vocês merecem patrocínio, vocês merecem apoio, torcida, tudo. Vocês fizeram por merecer. O Brasil está muito orgulhoso, apesar do pódio não ter sido conquistado. Isso não significa muita coisa: o potencial e a garra de todas ficou mais do que provado. Por isso, continuem proporcionando momentos de alegria e muita, muita paixão pelo esporte para aqueles que torcem por vocês.

Por Joana Binda
Imagem destacada: daqui

Comments

Comentários