All the single ladies
A artista Idalia Candelas captura a beleza de ser solteira, e diz: “Gosto de mostrar mulheres que vivem sozinhas e não sofrem“.
Mais do que qualquer época do ano, o Dia dos Namorados (comemorado no dia 14 de fevereiro, nos Estados Unidos) tem a desagradável tarefa de dividir quem está e quem não está num relacionamento. Assim como foi perfeitamente escrito num cartão – Happy Singles Awareness Day! (Feliz Dia da Consciência Solteira!)
Mas como todos sabemos, estar sozinho nem sempre significa estar solitário.
Na verdade, pode ser muito satisfatório, divertido e excitante, e é exatamente isso que uma ilustradora quis capturar.
A artista Idalia Candelas, que vive no México, utiliza lápis, tinta e aquarela para capturar como uma dose de solidão não é algo ruim.
“O tema da solidão tem sido recorrente em meus desenhos,” ela fala ao Mic. “Mesmo que as pessoas tentem evitar [a solidão] por medo, estar nessa situação é cada vez mais comum na nossa sociedade.”
“Gosto de mostrar mulheres que vivem sozinhas, mas não sofrem. Elas não estão deprimidas ou chorando. Ao invés disso, [elas] estão seguras, enaltecendo o sentido de aproveitar apenas a própria companhia.”
A série chamada Postmodern Loneliness (Solidão Pós-Moderna) foi recentemente reunida e lançada como um livro chamado Alone (Sozinha), e já é um sucesso de vendas.
Candelas diz que ela já está vendendo segundas edições do livro por US$ 20,00 mais frete.
Você pode enviar uma mensagem para ela no Facebook para fazer um pedido. Enquanto isso, veja por que o seu trabalho está dominando a internet…
Texto original publicado, em inglês, no site Stylist
Por Sejal Kapadia Pocha/Traduzido por Bianca Busato Portella – BBP Tradução de Inglês
Todas as imagens deste post são do Instagram da artista.
Comments
Comentários