A Princesa e a Costureira
A peça infanto juvenil A Princesa e a Costureira estreou 9 de julho no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e conta a história de uma jovem princesa que está prometida em casamento para o príncipe do reino vizinho, porém se apaixona pela costureira do seu vestido de noiva. O texto da peça é uma adaptação do livro homônimo da escritora Janaína Leslão, que por cinco anos buscou editoras que aceitassem publicar sua história.
Com uma linguagem acessível, a peça, que é produzida e encenada pela companhia O Teatro da Conspiração, modifica a estrutura dos contos de fadas tradicionais com um texto que aguça a reflexão de crianças e adolescente sobre as chamadas “diferenças”, que não devem ser traduzidas em “desigualdades”.
A encenação apresenta músicas compostas originalmente para o espetáculo, adereços cênicos e figurinos que se transformam de acordo com o enredo, dando agilidade à trama. Na atuação, os atores mudam constantemente de personagens, em forma de jogo, sugerindo a necessidade de nos colocarmos para entendermos diferentes formas do ser.
A companhia O Teatro da Conspiração foi fundada em 2000, em Santo André e coordenou entre 2005 e 2015 o Projeto-Oficinão no Parque Escola de Santo André, produzindo diversas montagens com atores iniciantes. A companhia realizou diversos espetáculos adultos e infantis no grande ABC e na capital, sendo premiada em diversos festivais.
A peça A Princesa e a costureira recebeu em 2015 o Programa de Ação Cultural (ProAC), referente a Apoio a projetos de promoção de manifestações culturais com temáticas LGBT. Ela fica em cartaz no CCSP até 4 de setembro.
Informações
A Princesa e a Costureira
Em cartaz de 9 de julho a 04 de setembro
(Exceto em 17 de julho)
Sábados e domingos, a partir das 16 horas
Endereço:
Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho
Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo
Próxima a estação Vergueiro de metrô
Ingressos:
Inteira R$ 20,00
Estudantes, aposentados e classe artística pagam meia-entrada
Duração: 60 minutos
Faixa Etária: livre
Ficha Técnica:
Dramaturgia: Solange Dias, a partir da obra de Janaína Leslão
Direção: Antônio Correa Neto
Atores: Erika Coracini, Mariana Sancar e Marcio Ribeiro
Direção musical e Música Original: Elaine Marin
Música “Costura da Vida” gentilmente cedida por Sérgio Pererê
Figurinos, Cenografia e Arte Gráfica: Mauro Martorelli
Iluminação: Cássio Castelan
Produção: Erika Coracini
Assessoria de imprensa: Fernanda Vicente
Comments
Comentários