Escrita criativa e feminismo com Clara Averbuck na Casa Feminaria
Em um mundo onde homens são incentivados desde cedo a falar o que pensam e pontuar suas opiniões, tomando muitas vezes para si o protagonismo de um fato, é natural que muitas mulheres se sintam inseguras e desencorajadas de colocar no papel o que pensam e sentem.
As editoras recebem três vezes menos originais de livros escritos por mulheres do que por homens e não é porque as mulheres escrevem menos, mas porque muitas desistem de enviar seus escritos para serem publicados.
Pensando nisso, a escritora Clara Averbuck iniciou em 2015 uma oficina de escrita criativa exclusiva para mulheres. E agora é a vez da Casa Feminaria, uma rede afetiva de negócios femininos localizada no bairro da Aclimação, centro de São Paulo, abrir as portas para receber a Clara com sua oficina de escrita criativa e muitas mulheres que gostam de escrever e querem exercitar seu dom.
Pode ter publicado ou não, pode ser profissional ou não, pode ser super desinibida ou morrer de vergonha. O que importa é a vontade de escrever, produzir, destravar.
A oficina vai acontecer todas as quartas-feiras de maio.
Clara Averbuck é escritora, tem sete livros publicados e é uma das editoras do site Lugar de Mulher. Está no mercado literário há 15 anos e já teve a obra adaptada para cinema e teatro. A oficina tem início às 20 horas e duração de duas horas. O valor é R$350.
A Casa Feminaria fica na rua Inglês de Souza , nº 14,Aclimação.As inscrições podem ser feitas nesse link. Para mais informações acesse feminaria.com.br
Com informações de Fernanda Vicente, Pandora – Comunicação e Assessoria de Imprensa para Mulheres. Imagem destacada: Feminaria
Comments
Comentários